A Vaillant é um dos principais fabricantes de tecnologia de aquecimento da Europa e é impulsionada por uma cultura de pensar à frente. Introduziu o RackEye em suas modernas instalações de armazém em Belper, Derbyshire. Os resultados foram convincentes – e foram sentidos quase imediatamente.
CLIENTE
A Vaillant é o segundo maior fabricante da Europa no setor de tecnologia de aquecimento. Sua operação no Reino Unido em Belper, Derbyshire, abriga uma instalação de alta tecnologia e um armazém de 2.400 metros quadrados. A empresa enfatiza fortemente a segurança dos funcionários e já usa barreiras de segurança A-SAFE extensivamente em toda a fábrica e o armazém. Ele reconheceu imediatamente o potencial da RackEye para melhorar a segurança do armazém: “Somos uma planta bastante inovadora e estamos sempre procurando novas tecnologias e novas maneiras de elevar a fasquia”, diz Adrian Ancliff, chefe de produção, logística e programação da Belper.
SOLUÇÃO
Uma nova era na segurança do rack
Após uma pesquisa no local e discussões mais detalhadas com Ancliff e sua equipe sobre seus requisitos, a A-SAFE instalou o sistema RackEye no armazém da Vaillant. Nos oito meses em que esteve operacional, a equipe de Belper já obteve benefícios significativos: “Observamos uma redução de 75% nos impactos nas pernas em que a testamos”, diz Ancliff.
“Vimos uma redução de 75% nos impactos …”
Adrian Ancliff, Vaillant
Melhorias orientadas por dados
Os dados do RackEye ajudaram a Vaillant a fazer melhorias no armazém, além de solucionar problemas de layout e problemas de rack: “Estamos obtendo dados realmente bons com os relatórios de KPI; recebemos alertas regulares através das mensagens SMS. Se surgirem áreas problemáticas, estamos fazendo algo a respeito. ”Ancliff lembra que, no início do projeto, o RackEye estava relatando regularmente impactos em um determinado rack. Ele sinalizou o problema com sua equipe, que o informou de um problema de longo prazo com alguns decks de malha danificados em uma prateleira que continuava pegando. O deck foi substituído posteriormente e o problema nunca mais voltou a ocorrer: “Sem o RackEye, acho que não teríamos percebido isso”.
Parte da rotina diária
Segundo Ancliff, os membros de sua equipe adotaram o sistema RackEye e o tornaram parte de sua rotina diária: “Ao envolvê-los cedo e conscientizá-los desde o primeiro dia, eles realmente se apropriam dele. Eles realmente entendem os benefícios do sistema. ”Além de identificar problemas no armazém, os indivíduos da equipe estão usando os relatórios mensais de KPI para identificar áreas em que podem melhorar seu próprio desempenho.
Alterando o comportamento do driver
Outro benefício foi uma mudança geral no comportamento do driver desde que o RackEye foi instalado. Os drivers sabem que no instante em que um impacto for detectado no rack, um alerta será acionado e os dados mostrarão exatamente onde e quando ocorreu. As unidades de sensor montadas nas pernas do rack também servem como um lembrete visual para ter mais cuidado: “É muito interessante agora se você entrar pela manhã e um alerta disparar”, diz Ancliff. “A equipe está chegando e dizendo: ‘Você já teve um alerta do RackEye? Porque fui eu. ‘”
“Só podemos dizer coisas positivas sobre os benefícios que ela teve”.
Adrian Ancliff, Vaillant
Aproveitando o sucesso
O RackEye tem sido extremamente positivo nas operações de armazém em Belper, bem como em toda a equipe de armazém e logística. Ele também capturou o interesse da gerência sênior e de outras operações em todo o Vaillant Group: “Quase se tornou parte da vitrine quando mostramos aos clientes”.
A equipe de Logística e Agendamento da Vaillant está ansiosa para aproveitar o sucesso do teste RackEye e implementá-lo em outros racks dentro da instalação: “Nós realmente queremos aumentar o número de pernas que temos na fábrica”, Ancliff diz. “Podemos dizer apenas coisas positivas sobre os benefícios que ela teve”.