Investir ou não em uma barreira de proteção flexível? Se você deseja otimizar a produtividade e investir em qualidade na linha de operação em 2021, saiba que esse é um bom projeto para alavancar o seu negócio em vários aspectos.
As barreiras flexíveis A-Safe estão, cada vez mais, demonstrando sua importância em diversos ambientes fabris que variam entre galpões, depósitos e outros. Afinal, por que vale a pena implantar barreiras flexíveis? Quais são as vantagens práticas deste material? Quais são os diferenciais das barreiras flexíveis da Onflex?
Nas próximas linhas, vamos responder todos estes tópicos, destacando 4 motivos principais para adotar o uso de barreiras flexíveis no ambiente da sua empresa. Confira!
1. A barreira de proteção flexível proporciona mais segurança
Imagine a seguinte situação: ocorre um acidente dentro da linha de produção envolvendo uma empilhadeira e, por conta disso, vários produtos caem das prateleiras.
Além desta situação expor as pessoas a riscos de acidentes graves e/ou morte, é provável que isto também cause danos às barreiras metálicas que podem acabar entortando, além de outros prejuízos materiais à estrutura da empresa. Sem dúvidas, a barreira de proteção flexível é muito mais eficaz e segura neste contexto. Sabe por quê? Confira as vantagens que listamos a seguir:
- As barreiras flexíveis da A-Safe vendidas pela Onflex possuem capacidade de absorção de até 80% do impacto de acidentes;
- As barreiras flexíveis são confeccionadas para proteger as pessoas, o espaço físico e os produtos;
- Ao contrário das barreiras metálicas, as barreiras flexíveis não entortam e podem até mesmo reduzir o peso máximo das cargas.
Há vários modelos de barreiras flexíveis e cada um deles possui configurações específicas e capacidade de absorção de impacto e redução de carga diferenciadas. Uma barreira simples de tráfego iFlex, por exemplo, é capaz de reduzir os impactos gerados por um equipamento de 5.9 toneladas a 9.6 km/hora.
2. A barreira de proteção flexível protege a estrutura do seu ambiente
Uma colisão pode gerar diversos prejuízos para pessoas, cargas transportadas e para o próprio ambiente fabril. Uma barreira rígida não absorve impactos e além de ficar deformada, ainda pode danificar o piso da linha da operação e gerar outros problemas já que a operação certamente precisará ser interrompida até que tudo volte ao normal.
A barreira de proteção flexível é ideal para proteger a operação e as estruturas. Lembra que as barreiras flexíveis proporcionam mais segurança? Pois é! Além disso, essas barreiras também servem para sinalizar áreas importantes dentro da fábrica. As barreiras de pedestres, por exemplo, são ideais para:
- Separar o espaço de circulação dos pedestres e das máquinas;
- Definir áreas de segurança;
- Proporcionar acesso seguro aos pontos de saída;
- Ajudar na construção de rotas por meio de guias que delimitam o ambiente.
3. Barreiras flexíveis são resistentes
Seguras, fortes, com excelente matéria-prima e composição inteligente para aguentar as situações mais extremas sem paralisar o fluxo de trabalho caso haja alguma colisão. Assim são as barreiras flexíveis que, apesar do nome, são muito resistentes sim e absorvem mais da metade do que é gerado por batidas.
Enquanto as barreiras rígidas dificilmente vão salvar sua operação e ainda podem ocasionar problemas muito sérios em relação à vida dos colaboradores, as barreiras flexíveis resistem com um foco tridimensional: o cuidado com pessoas, máquinas e produtos.
Quando funcionam com outros equipamentos como portões deslizantes, micro barreiras e protetores, as barreiras flexíveis A-Safe, da Onflex, trazem mais inovação, produtividade, segurança e confiabilidade para o ambiente. Afinal, elas protegem paredes, edificações críticas, pisos e muito mais e podem impedir que produtos sejam arremessados de forma perigosa na operação, seja por queda ou falta de segurança.
4. São produtos com alta durabilidade
O que faz um investimento valer a pena? A durabilidade é uma característica muito importante e, com certeza, uma barreira de proteção flexível é o tipo de investimento que vale cada centavo.
Ao contrário das barreiras metálicas, este tipo de barreira não enferruja, não amassa e não fica inviabilizada após um acidente. São produtos que oferecem muita praticidade e facilidade na hora da higienização, com instalação simples e prática, com um baixíssimo custo de manutenção.
“Ah, mas e se a pintura desgastar. Pelo menos a pintura preciso fazer, certo?”. Não necessariamente. As barreiras flexíveis possuem uma coloração especial e não precisam ser pintadas já que não acumulam ferrugem e são super resistentes.
Conte com a Onflex
Agora que você sabe um pouco mais sobre as barreiras flexíveis da Onflex e conhece um pouco mais sobre os benefícios destes produtos, que tal investir em um ambiente mais seguro e bem equipado? Proteja seus equipamentos, sua equipe e não abra mão de contar com um estoque seguro.
Uma barreira de proteção flexível é um produto feito para o futuro que já chegou e não é à toa que gigantes como a Amazon e a Nestlé já reformularam projetos inteiros com o uso de barreiras flexíveis.
Não perca tempo, mantenha a competitividade da sua empresa e ofereça um ambiente saudável e livre de acidentes de trabalho para os seus funcionários. Aposte na barreira de proteção flexível o quanto antes.
Dúvidas sobre o assunto ou quer saber mais sobre como a barreira de proteção flexível pode ser implantada na sua operação? Clique aqui e fale com os especialistas da Onflex!